PUBLICIDADE
Topo

Boca deve renovar com Tevez e reduz chance de nova aventura do Corinthians

Tevez pelo Corinthians: campeão em 2005 -
Tevez pelo Corinthians: campeão em 2005
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

07/07/2020 16h04

Foram 78 jogos, 43 vitórias, 14 empates, 21 derrotas e 46 gols, de acordo com o "Almanaque do Timão", do jornalista Celso Unzelte. Carlitos Tevez não ficou muito tempo no clube, mas entrou para a história com seu ótimo futebol e o título brasileiro de 2005. Mas isso foi há 15 anos. Quando falam em sua volta ao tricampeão paulista, o tempo parece ser ignorado por muitos.

O argentino sempre foi bom de bola e raçudo, características que fazem dele um atleta que facilmente cai no gosto dos torcedores. Também foi assim no West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e, claro, Boca Juniors, onde surgiu e para onde voltou mais de uma vez. E pelo jeito, lá deve ficar com os avanços na negociação para que seu contrato seja renovado.

Tevez foi novamente especulado no Corinthians na última semana, mas embora já tenha 36 anos e números inferiores aos de seu passado mais brilhante, não custaria pouco. Seu perfil nem sempre comprometido com o jogo (de futebol) é um ponto negativo para quem ainda se atreve a desejá-lo.

Por tudo isso e pelos recentes números abaixo, sua provável permanência no Boca Juniors é uma boa noticia para os corintianos. Afinal, 2005 é passado.

SUPERLIGA ARGENTINA 2019/2020
1.055 MINUTOS
69 MINUTOS
17 JOGOS
11 COMO TITULAR
7 FOI SUBSTITUÍDO
6 SAIU DO BANCO
9 GOLS
1 GOL A CADA 117 MINUTOS

LIBERTADORES 2019
556 MINUTOS
9 JOGOS
6 COMO TITULAR
4 FOI SUBSTITUÍDO
3 SAIU DO BANCO
1 GOL
1 GOL A CADA 556 MINUTOS

LIBERTADORES 2020
69 MINUTOS
1 JOGO COMO TITULAR
1 VEZ SUBSTITUÍDO
0 GOL

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira