PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


São Paulo volta a jogar pela Libertadores. Sorte que desta vez será em casa

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

11/03/2020 04h00

São Paulo x LDU de Quito é o jogo da noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores. O time paulista precisa da vitória e tem que saber usar o mando de campo.

O motivo? De 2013 para cá, o São Paulo fez 18 jogos fora de casa pela Copa Libertadores. Neles, venceu apenas um e acumulou pífio aproveitamento dos pontos colocados em jogo: 13%.

A derrota para o Binacional, quinta-feira, no Peru, foi a quinta seguida longe do Morumbi no certame. O levantamento é de Alexandre Giesbrecht, do site Jogos do São Paulo.

Foram 17 gols pró e 34 gols contra. O São Paulo acumula no período uma vitória sobre o Danúbio, no Uruguai, quatro empates, curiosamente consecutivos, e nada menos que 13 derrotas.

No único triunfo, Alexandre Pato, aos 15 minutos do segundo tempo, e Centurión, aos 45, deram os três pontos ao time dirigido pelo interino Milton Cruz, após saída de Muricy Ramalho.

O time daquele 15 de abril de 2015: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Centurión), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio (Luis Fabiano), Souza, Hudson, Ganso (Lucão)e Michel Bastos; Alexandre Pato.

A desastrosa série:
D Bolívar
D Atlético-MG
D Arsenal
D Strongest
D Atlético-MG
D Corinthians
D S. Lorenzo
V Danubio
D Cruzeiro
E C. Vallejo
E River Plate
E Trujillanos
E Strongest
D Toluca
D Atlético-MG
D A. Nacional
D Talleres
D Binacional

Mauro Cezar Pereira