Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Textor precisa mostrar provas concretas em denúncia para ser levado a sério

John Textor saiu falando aos quatro ventos que tem provas sobre manipulação de resultados em jogos das últimas duas edições do Campeonato Brasileiro.

O dirigente disse que o Palmeiras foi favorecido, o que eu acho um absurdo, e que cinco jogadores do São Paulo facilitaram a derrota por 5 a 0 no clássico contra o rival alviverde, demonstrando total desconhecimento da história e da rivalidade desses dois clubes. Além disso, são dois dos maiores clubes da América do Sul e que jamais estiveram envolvidos em escândalos do tipo.

Em 2005, quando ficou comprovado que havia tido manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro daquele ano, algumas partidas precisaram ser disputadas novamente, já que havia provas concretas contra o maior envolvido no escândalo: gravações de conversas com o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que chegou a receber entre R$ 10 mil a R$ 15 mil por partida para manipular o resultado. Carvalho acabou banido do futebol ao fim das investigações.

Nos casos mais recentes de jogadores envolvidos com apostas, as investigações obtiveram provas em áudio e mensagens que deixavam evidentes o envolvimento de todos os investigados.

Para que as acusações de John Textor sejam levadas a sério, é necessário que sejam apresentadas provas claras como as citadas acima, não apenas as afirmações de um dirigente que especula sobre outros times. Ainda mais se pensarmos que seu próprio time seria o maior suspeito de manipulação de resultados, porque estava 14 pontos à frente do segundo colocado e perdeu o campeonato.

Se eu fosse começar uma investigação dessas, começaria pelo próprio Botafogo. Estou errado?

Neste momento, Textor não passa nenhuma credibilidade ao se colocar na posição de quem descobriu "falcatruas" no nosso futebol logo após seu time amarelar em um campeonato que estava nas suas mãos.

Textor estaria desconfiado da mesma maneira se o Botafogo tivesse vencido o Brasileiro de 2023?

Como gosto de reafirmar, o "se" não existe na vida, só o concreto. Então, onde estão as provas concretas dessas acusações?

Continua após a publicidade

Até provas concretas aparecerem, não acredito em nada que John Textor falou.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes