Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

As perguntas certas precisam ser feitas, e Felipe Melo foi bem

Felipe Melo se manifestou sobre os estupradores condenados Robinho e Daniel Alves. Ao seu modo, mas foi muito claro. Um cara que tem uma filha de 15 anos como ele, consegue se colocar com mais clareza no lugar dos pais das meninas que foram violentados por esse criminosos covardes. Não que eu ache que é preciso ter filhas para entender o tamanho da maldade e da crueldade do crime de estupro.

Na minha visão o Felipe foi muito bem quando falou sobre esses casos. 'Se fosse minha filha, acho que eu não estaria aqui pra dar essa entrevista pra vocês', disse ele ao GE. É dessa forma que um pai se sente quando tem uma filha estuprada.Ele deixou claro que não tem que passar a mão na cabeça para qualquer sujeito que cometa esse crime, sendo ele famoso ou não, rico ou pobre, branco ou preto.

Outro ponto que ele tem razão é que muitas vezes os jogadores não são perguntados sobre esses casos como o do Robinho e Daniel e a gente cobra uma posição deles. Nesse ponto mudei de ideia em relação à minha cobrança. Os repórteres deveriam sim questionar os atletas para sabermos até onde vai esse cooperativismo entre eles em caso de estupro dentro do futebol.

O Felipe Melo foi perguntado e não desviou do tema, não se escondeu da pergunta. Ao contrário, foi lá e respondeu diretamente o que pensa: "A notícia vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se foi condenado, tem que pagar e que sirva de lição. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Tem que pagar e, depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado".

Eu gostei do posicionamento dele nesse caso e aí fica a mostra como muitos são seletivos na hora de elogiar alguém que por muitas vezes é contestado por comportamentos e falas polêmicas. Se fosse um outro jogador que tivesse se posicionado dessa forma todos estariam falando, mas foi o Felipe Melo. Se ele tivesse 'passado pano' para os estupradores Robinho e Daniel Alves estaria sendo destaque em todos portais de esporte ou de notícias mas como Felipe condenou esse comportamento criminoso não dá cliques.

Existe muita gente com canal no YouTube que só tenta criar atritos entre as pessoas, com manchetes sensacionalistas às vezes até falsas, só para chamar a atenção para o seu canal, para, talvez, ter mais pessoas inscritas. Essa é a parte da suja das redes sociais. Pessoas que fazem isso não tem o mínimo constrangimento em querer fama através da criação de discórdia, que muitas vezes nem existiria.

Felipe Melo nessa fala específica merece sim ser elogiado. Para sabermos o que eles pensam é necessário que se façam as perguntas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes