Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Enquanto Vini Jr chora a dor pelo racismo que sofre, Daniel sai da prisão

Enquanto Vinicius Jr mostra ao mundo a sua dor por ser perseguido pelos racistas espanhóis, Daniel Alves, condenado por estupro, paga a sua fiança de 1 milhão de euros e fica em liberdade provisória, esperando o julgamento em segunda instância.

Enquanto Vinicius Jr chora e desabafa que não está aguentando mais e muitas vezes pensa em largar o futebol, Daniel Alves não derramou uma só lágrima de remorso, de dor ou de arrependimento pelo mal que fez à garota.

São duas faces da mesma Espanha.

Uma face finge que não vê os ataques covardes, perversos e criminosos que atingem Vinicius Jr, enquanto a outra face, por dinheiro, liberta um estuprador condenado, mesmo que provisoriamente.

Essas duas faces estão dentro do chamado "mundo do futebol" espanhol.

Um país que tinha tudo na mão para dar um exemplo de civilidade e justiça se mostra um país pobre de princípios e conceitos de uma sociedade.

Para os defensores dos racistas e estupradores, famosos ou não, quero dizer que Daniel Alves e Robinho são dois ex-jogadores, mas também são dois atuais estupradores.

Amanhã o Brasil jogará com a Espanha no estádio Santiago Bernabéu, palco de muitos espetáculos protagonizados por Vinicius Jr jogando pelo Real Madrid. E a pergunta é: como se comportará a torcida espanhola quando Vini pegar na bola?

Isso porque no estádio estarão todas as torcidas misturadas dos times espanhóis. Os torcedores do Real Madrid se transformarão em agressores racistas contra Vini? Torcerão por sua seleção. Por onde joga o Real Madrid, Vinicius Jr é atacado, e dessa será um adversário de sua própria torcida.

Continua após a publicidade

Vinicius Jr é um bom rapaz que vem de uma família humilde de uma comunidade carente, com muitos problemas de violência e tráfico de drogas, e venceu na vida graças ao seu enorme talento para jogar futebol, mas também pelo apoio familiar.

O sacrifício que nossos pais fazem para nos apoiar a tentar realizar o nosso sonho de ser jogador de futebol.

O Sr. Vinicius José Paixão de Oliveira e a Sra. Fernanda Oliveira são muito responsáveis pela vitória do seu filho na vida social e futebolística.

Qual será a reação dos jogadores da seleção brasileira, capitaneados pelo lateral Danilo, se o estádio começar a fazer ataques racistas contra o Vinicius Jr? Fingirão que nada está acontecendo e continuarão jogando normalmente? Pedirão para o árbitro parar o jogo enquanto os ataques não terminarem e não voltarão a jogar? Sairão de campo em solidariedade ao companheiro vítima de racismo?

E a CBF, o que fará? Soltará mais uma nota inútil de repúdio?

Todas essas respostas saberemos amanhã (27) antes, durante e depois do jogo entre Espanha x Brasil.

Continua após a publicidade

Mas eu particularmente torço muito mais para que não aconteça essa crueldade e covardia dos ataques racistas do que por uma vitória da seleção.

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes