Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

United e Liverpool deram uma aula de como se ter coragem para vencer

Na Inglaterra, se joga um futebol de verdade, aquele que todo torcedor gosta de assistir e torce para a partida não acabar. Manchester United e Liverpool fizeram uma partida alucinante, intensa, só na bola, com poucas faltas e com muitos gols.

Os dois treinadores, Ten Hag (Manchester United) e Jurgen Klopp (Liverpool), mostraram o que é agressividade ofensiva e perseverança. Times que foram para cima e não têm nada de segurar resultado, se fechar porque joga no campo do adversário (Old Trafford) ou porque está vencendo. Na Inglaterra, se joga futebol. Aqui no Brasil, se joga outro esporte qualquer, menos futebol!

Foi um espetáculo de futebol, terminando no tempo normal 2 x 2. Aqui no Brasil, quando o jogo vai para a prorrogação, os times preferem segurar para não tomar gols e levar a decisão para os pênaltis, mas na Inglaterra, não.

United e Liverpool continuaram se agredindo, futebolisticamente falando, a prorrogação inteira, deixando tenso até quem estava assistindo pela ESPN, com a incrível narração do ótimo Rogério Vaughan e com comentários do Mário Marra e Eugênio Simon.

O jogo já estava sensacional, mas a narração do Rogério mexeu muito com a emoção de quem assistia. Em diversos momentos do jogo parecia que o United não iria conseguir chegar ao empate, mas de uma forma espetacular os Red Devils mostraram a sua força no maior clássico da Inglaterra.

Venceram um jogo espetacular no último minuto da prorrogação, num contra-ataque incrível, de manual, fantástico. Me faltam palavras para definir o que assisto nessa tarde. Um 4 x 3 histórico que classificou o Manchester United para a semifinal da Copa da Inglaterra no Old Trafford lotado e empolgado. Que coisa linda que é o futebol bem jogado, aberto, disputado, corajoso que essas equipes proporcionaram. Isso é futebol!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes