Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Copa da Inglaterra terá o dérbi mais importante da história de Manchester

Haaland, do Manchester City, e Rashford, do Manchester United - Visionhaus/Getty Images e Eddie Keogh/The FA via Getty Images)
Haaland, do Manchester City, e Rashford, do Manchester United Imagem: Visionhaus/Getty Images e Eddie Keogh/The FA via Getty Images)

Colunista do UOL

03/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Este sábado (3) terá, sem dúvida alguma, o jogo mais importante do dérbi de Manchester. City x United decidem a histórica Copa da Inglaterra, no estádio de Wembley.

O time de Guardiola está em busca da tríplice coroa, porque já ganhou a Premier League, decide a Copa da Inglaterra e no próximo sábado busca a tão sonhada Champions League.

Já o Ten Hag pode coroar uma temporada de recuperação da imagem e da história do seu clube. Chegou em terceiro no campeonato e, na próxima temporada, volta a disputar a Champions League. Venceu a Copa da Liga Inglesa e, se ganhar o título da Copa da Inglaterra contra o grande rival, a temporada será excelente.

Por que digo que é o dérbi mais importante entre eles?

Porque o City se transformou num time importante, competitivo e respeitado há pouco tempo, começando a ganhar títulos na temporada 2011/12, enquanto o United tem uma história riquíssima, de grandes títulos, e agora enfrenta o adversário como o grande time do futebol mundial.

O Manchester City é superior, pois tem uma equipe já definida há anos, com o mesmo treinador, e tem no elenco o melhor jogador da Premier League, o artilheiro recordista e candidato à Bola de Ouro, que é o norueguês Erling Haaland.

Também tem um gênio como o belga Kevin de Bruyne, que se entrosa perfeitamente com o camisa 9, e o português Bernardo Silva, que vem fazendo a diferença em jogos importantes — só para destacar três jogadores dessa equipe maravilhosa.

O Manchester United está em formação, porque muitos irão sair e outros tantos chegarão, mas tem jogadores experientes como os brasileiros Casemiro e Antony, o inglês Rashford e o português Bruno Fernandes, todos jogadores da última Copa do Mundo, no Qatar.

Mas para voltar a ser competitivo, à altura de sua história, precisa de um forte centroavante, um cara que faça um número de gols importante, como Harry Kane, por exemplo.

Mas não tenho dúvida de que será uma final intensa, bem jogada, dinâmica, e com os dois times muito agressivos em busca desse título super importante.

O mítico Wembley estará dividido entre o azul dos torcedores do City e o vermelho dos torcedores do United, que sem dúvida darão um show à parte nessa decisão.

É um jogo que promete ter muitos gols. E, apesar de torcer para o Manchester United, vejo o Manchester City como o grande favorito ao título.