Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brasileiro não trabalha para comer churrasco com ouro; trabalha para comer

Ronaldo come carne banhada a ouro, servida na ponta de um facão - Reprodução de vídeo
Ronaldo come carne banhada a ouro, servida na ponta de um facão Imagem: Reprodução de vídeo

Colunista do UOL

05/12/2022 11h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O churrasco folhado a ouro continua dando o que falar — negativamente, é claro.

Muitas vezes, a arrogância não deixa que as pessoas percebam seus erros e tentem arrumar justificativas absurdas e sem noção.

Foi o caso do Ronaldo, que mais uma vez demonstrou que não entende das necessidades da sociedade brasileira e nem percebe que já perdeu as raízes com o povo há décadas.

Ele disse em uma entrevista que o vídeo (em que aparece com Vini Jr, Gabriel Jesus, Militão e Bremer comendo o tal churrasco) serve como incentivo para as pessoas do Brasil trabalharem e, um dia, também poderem usufruir dessa carne da ostentação.

Meu caro Ronaldo: você acha mesmo que o povo brasileiro, que em sua maioria vive em pobreza ou miséria, tem como objetivo de vida trabalhar para experimentar um churrasco folhado a ouro?

O brasileiro trabalha para tentar dar três refeições ao dia para a sua família.

Trabalha para tentar comprar uma casa, mesmo que seja só com dois cômodos, mas que seja dele.

Trabalha e se esforça para comprar roupas e materiais escolares para seus filhos. Muitos vão descalços para a escola, porque os pais só podem dar uma coisa ou outra.

Trabalha até se matar para tentar pagar uma faculdade para os filhos não terem que passar pelo que eles passam, para dar uma condição de vida melhor.

Ronaldo Fenômeno: a família brasileira trabalha para ter, pelo menos, um pedaço de carne, além de um pouco de arroz e de feijão.

Você e seus amigos é que se preocupam com churrasco folhado a ouro, com quem tem o jatinho melhor, o carro mais rápido, o relógio mais caro.

O povo brasileiro não está nem aí para isso, Ronaldo. Coloque os pés no chão!

Ninguém está discutindo o que você tem ou pode ter com o dinheiro que ganhou por meio do seu enorme talento. Mas, por favor, respeite as dificuldades da sociedade brasileira e a nossa realidade.

Entenda que o churrasco com ouro foi um desrespeito, mesmo que tenha sido sem essa intenção. E eu realmente não acredito que tenha sido de propósito, porque nem perderia meu tempo fazendo críticas. Se eu achasse isso, vocês já seriam um caso perdido.

Ronaldo, pare para pensar um pouco, e veja o que você está fazendo e falando.