Santos sofre, mas vence Mirassol com gol no último minuto
O Santos venceu o Mirassol na tarde deste sábado (9) por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Jean Mota marcou o gol do triunfo aos 49 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o time do técnico Jorge Sampaoli chega a 15 pontos no estadual e segue na liderança do grupo A, quatro pontos à frente do Red Bull Brasil, com 11. Ponte Preta, com cinco, e São Caetano, com três, completam a chave e ainda jogam na rodada.
O Peixe volta a campo nesta terça-feira pela primeira fase da Copa Sul-Americana, quando enfrenta o River Plate (URU) no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), às 19h15.
Cueva mostra a que veio e é o melhor do jogo
Orinho não aproveita nova oportunidade como titular
Santos controla primeiro tempo, mas não leva perigo
Mesmo com time alternativo, o Peixe dominou as ações da partida desde o início, mas não conseguiu levar perigo efetivo ao gol adversário durante toda a primeira etapa. As principais jogadas saíram pelas laterais com o venezuelano Soteldo, pela esquerda, e Jean Mota, pela direita, entretanto o time não teve sucesso em finalizar em gol os lances.
Peixe aperta, desperdiça chances, mas faz no último minuto
Dois reforços estreiam
Poupando jogadores, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a estreia de dois reforços diante do Mirassol:o goleiro Everson e o meia Christian Cueva. O arqueiro não teve trabalho nem com as mãos nem com os pés, já que o adversário ficou recuado praticamente o jogo todo. Já o peruano teve boa participação no jogo e quase abriu o placar no início do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Mirassol
Data: 09 de Fevereiro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Gol: Jean Mota, aos 49 do segundo tempo.
Amarelos: Felipe Aguilar, do Santos; Lelê e Riccieli, do Mirassol.
SANTOS: Everson, Matheus Ribeiro, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Felipe Aguilar e Orinho; Yuri, Diego Pituca, Jean Mota e Cueva (Carlos Sánchez); Soteldo e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli
MIRASSOL: Thiago Cardoso; Daniel Borges, Wiliam Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Riccieli, Simião, Léo Baiano, Jean Carlos (Mailton); Lelê (Carlão) e Rodolfo (Zé Roberto). Técnico: Moisés Egert
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.