Topo

Santos fala pouco após derrota e lamenta clássico perdido 'nos detalhes'

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 19h10

O revés no primeiro clássico do ano deixou o Santos com poucas palavras na noite deste domingo (4), no Allianz Parque. O Peixe perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e poucos jogadores se dispuseram a falar na saída do gramado, tendo lamentado os erros nos detalhes.

“Faltaram detalhes”, enxerga o meio-campista Vecchio. “Eles chutaram duas vezes e fizeram dois gols. Infelizmente perdemos um clássico que não merecíamos perder”, opina. O camisa 20 ficou devendo bastante no clássico, deixando claro que o setor de criação santista precisa ser mais ágil.

Arthur Gomes aponta a falta de objetividade como problema. "Estávamos distribuindo bem a bola, mas faltou ser mais agudo nas jogadas. O Palmeiras é forte, e clássico é decidido no detalhe. Vamos trabalhar durante a semana para melhorar", promete o meia-atacante.

Experiente e um dos líderes do elenco, David Braz foi um dos únicos a caprichar na entrevista na zona mista. “Nós brigamos até o final, conseguimos diminuir e até tivemos chance de empatar. Até mesmo depois do primeiro gol nós tivemos uma cabeçada [de Sasha], cruzamos bola na área, chegamos, mas infelizmente não pudemos empatar. É levantar a cabeça, tem muita coisa para acontecer”, projeta o zagueiro. Ele falhou no primeiro gol adversário, perdendo no alto para Antônio Carlos.

O Santos não conseguiu se encontrar em momento algum do clássico deste sábado. O time de Jair Ventura sofreu bastante nos minutos iniciais, tendo sofrido gol aos dois minutos. Depois equilibrou a partida, mas sem evoluir as jogadas. A situação se repetiu após o intervalo, com o segundo gol do time alviverde, e os visitantes se perderam. O placar de 2 a 1 não mostra claramente, mas ao Peixe faltou bastante para merecer o empate.

A equipe volta a campo às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (10) para enfrentar a Ferroviária fora de casa. Mesmo com três tropeços em cinco jogos, o Peixe segue à frente do grupo D do Estadual com sete pontos, um a mais que Botafogo-SP e Red Bull.