Topo

Carille faz alterações e deve escalar sete jogadores da base do Corinthians

Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá devem ser titulares nesta quinta-feira - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá devem ser titulares nesta quinta-feira Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 17h29

O Corinthians entrará em campo com uma equipe extremamente jovem nesta quinta-feira contra o Red Bull, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro deve atuar com sete jogadores que saíram da base nos últimos meses.

São eles: os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Léo Santos e Pedro Henrique, o volante Maycon, o meia-atacante Pedrinho e o atacante Léo Jabá. Todos eles foram escalados como titulares no treino desta terça-feira.

"A gente sempre batalhou para estar aqui. Os frutos estão sendo colhidos e quem entra tem dado conta do recado. Isso mostra a forma da base do Corinthians e ainda tem muito mais talento lá", disse Guilherme Arana
Léo Príncipe também comemorou o atual cenário no Corinthians. "É gratificante ver tanto espaço para a base, a gente trabalha e evoluir e ver mais garotos chegando", afirmou.
No treino desta terça-feira, Carille escalou o Corinthians com Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho, Rodriguinho, Maycon e Marlone (depois Fellipe Bastos); Léo Jabá.

O goleiro Walter, que atuou no time titular, não está inscrito no Paulistão. Matheus Vidotto estava no time reserva e pode ser escalado no lugar de Cássio, que trabalhou nas áreas internas do clube.

O Corinthians, que já está classificado para as quartas de final do Paulistão, enfrentará o Red Bull às 17h, em Itaquera. A equipe alvinegra vem de derrota na competição. No último domingo, a Ferroviária venceu o time por 1 a 0.