Topo

Santistas protestam com vandalismo após derrota e causam conflito com a PM

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2017 22h06

Os torcedores do Santos e a Polícia Militar entraram em confronto no entorno da Vila Belmiro, após o clássico que terminou com vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1, neste domingo. Segundo a PM, os santistas iniciaram um protesto contra o time, mas começaram a vandalizar no portão de entrada principal do estádio. 

Por conta disso, a Polícia Militar lançou gás de pimenta para acalmar os ânimos da torcida. Os torcedores atiraram garrafas do bar, mas recuaram após a cavalaria ser acionada e a confusão durou poucos minutos.

Apenas uma torcedora foi levada ao hospital por ter inalado o gás de pimenta. No entanto, ela já estava consciente na ambulância.

Os santistas não se conformaram com mais uma derrota em clássicos na Vila Belmiro. Antes do Palmeiras, o time de Dorival Júnior já havia sido derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, também de virada.

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de assumir a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista. Pior do que isso, a equipe santista permanece com 13 pontos ganhos e, no momento, fica fora da zona de classificação.