Topo

Coldplay faz Palmeiras transferir jogo contra o Corinthians para o Pacaembu

Estrutura para o show da banda britânica será erguida na data do jogo pelo Paulistão - Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTES
Estrutura para o show da banda britânica será erguida na data do jogo pelo Paulistão Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTES

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 12h12

O Palmeiras transferiu o local do clássico contra o Corinthians para o Pacaembu. O jogo está marcado para o dia 3 de abril, pelo Paulistão. O motivo da mudança de local ocorre por conta do show da banda Coldplay, que acontecerá no dia 7 de abril, no Allianz Parque.

Apesar da diferença de quatro dias entre o clássico e o show, o Palmeiras entendeu que não seria viável a realização do duelo em sua casa. O palco será colocado no estádio com antecedência, e o Palmeiras necessitaria de alvará para abrigar o jogo.

Além disso, se o jogo fosse disputado no Allianz Parque, a diretoria alviverde teria de fechar dois grandes setores do estádio destinados à sua torcida, sendo uma delas reservado para as organizadas.

Em acordo firmado entre Palmeiras e WTorre (empresa responsável pela construção do estádio), ficou estabelecido que seria dado preferência a eventos musicais no Allianz Parque. O Palmeiras, por sua vez, recebe uma porcentagem do aluguel da arena para o show, além de multa paga pela construtora pelo deslocamento do time para outro estádio.