Dorival relaciona apenas dois zagueiros para estreia do Santos no Paulistão
O Santos estreia neste sábado, no Campeonato Paulista, com a mesma base do time que terminou o ano de 2015, algo bastante comemorado pelo técnico Dorival Júnior. Ao mesmo tempo, porém, o treinador santista carrega neste início de temporada um grande problema para resolver: o zaga, que está sem opções até mesmo para os treinamentos da equipe.
Para o jogo deste sábado contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, às 17h, o técnico Dorival Júnior relacionou apenas dois atletas para a posição: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, a dupla que inclusive iniciará o duelo como titular. Na lista, mas ninguém para a zaga.
Titular absoluto em 2015, David Braz segue se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, e só deve voltar aos gramados no início de março, já com o Campeonato Paulista em sua oitava ou nona rodada. Jubal rescindiu contrato e acertou com o Arouca, de Portugal, enquanto Paulo Ricardo, testado como titular no jogo-treino contra o Red Bull, ficou de fora da lista de relacionados por opção técnica.
A diretoria alvinegra segue prometendo um reforço para a zaga. Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, foi um dos jogadores sondados pelo Santos. Porém, Dorival Júnior deixou claro que prioriza zagueiros brasileiros. Nesta semana, ele observou de perto Diego Silva, recém-contratado junto ao Náutico inicialmente para o time B.
Veja os relacionados para a estreia no Paulistão:
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo
Laterais
Caju, Victor Ferraz e Zeca
Meias
Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Ronaldo Mendes, Serginho, Thiago Maia e Vitor Bueno
Atacantes
Gabriel, Joel, Neto Berola, Paulinho e Ricardo Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.