Topo

Oswaldo diz que foi obrigado a escalar Dudu para não perder o emprego

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 19h52

Uma das maiores surpresas no clássico deste domingo entre Palmeiras e Corinthians foi a ausência de Dudu, principal reforço alviverde para a temporada, entre os titulares. O atacante começou no banco, e deu lugar a Maikon Leite. O técnico Oswaldo de Oliveira não gostou dos questionamentos sobre sua decisão e disse que acabou sendo obrigado a escalar o atleta.

“Não entendo bem porque essa coisa do Dudu, se eu não coloco o jogador para iniciar a partida, tenho motivo. Jogou 90 minutos na quinta feira, fazemos um trabalho cientifico. Vejo todo dia o jogador treinar. Sabia que se ele iniciasse, não conseguiria acabar bem. Guardo uma arma. Respeitem minha opinião, sei o que estou fazendo", afirmou. "Você vê que o cara não está preparado e é obrigado a escalar porque se o time perde, você perde o emprego", completou depois.

O técnico lembrou sua passagem pelo futebol japonês, e disse que seu sucesso lá se deve a duas coisas: à disciplina do jogador japonês, e à falta de contato com todas as informações veiculadas pela imprensa.

“Estou avaliando da maneira que acho que preciso avaliar. Sempre digo o seguinte: tive muito sucesso no Japão porque lá trabalhei com jogadores disciplinados e obedientes, é muito mais fácil influenciá-los. Não entendia a língua, não entendia o que diziam no jornal. Eu tento fazer isso aqui, porque se eu tiver todas as informações, atrapalha”, explicou.

Oswaldo voltou a pedir paciência à torcida, e a dizer que o time está em formação.  “A resposta todo mundo já sabe, não vou ficar me esvaindo em explicação. Espero que o torcedor entenda, esqueça um pouquinho a emoção e veja tudo o que está acontecendo”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Rio Claro, novamente no Allianz Parque.