Neymar ultrapassa 300 minutos sem gol contra Corinthians e deixa Pacaembu calado

Neymar não tem bom rendimento contra o Corinthians. E na primeira partida da final do Campeonato Paulista, o atacante voltou a falhar. O jogador atingiu mais de 300 minutos sem gol diante do rival, que ampliou o histórico positivo contra o santista com a vitória por 2 a 1.
O último gol de Neymar contra o Corinthians foi marcado no empate por 1 a 1 na semifinal da Libertadores. Desde então, são três confrontos diante do rival que o atacante passou zerado. No total, já são 325 minutos sem gol.
No total foram disputados18 jogos com Neymar pelo Santos contra o Corinthians, com seis vitórias para a conta do santista, quatro empates e oito derrotas. Aproveitamento de apenas 40,7%.
Em matéria de gols contra o Corinthians, Neymar também está devendo. Nos 18 jogos, foram apenas quatro marcados. A média é de 0,22 por partida, muito abaixo do que ele tem com a camisa santista (0,61, com 138 gols em 227 jogos).
LEIA SOBRE A REPERCUSSÃO DA FINAL
Após a nova derrota frente o Corinthians, Neymar falou pouco. Na saída de campo disse apenas que julgava ser injusto o resultado por conta da melhora santista no segundo tempo. Na saída dos vestiários, ele foi cercado por seguranças, atendeu apenas o pedido de um fã por uma foto, e se negou a atender os jornalistas que o perguntavam sobre a exibição.
A nova falha diante do arquirrival santista acontece em um momento que Neymar está envolvido em forte especulação sobre um pedido para jogar no Barcelona a partir de julho. A boataria assusta Muricy, que pede paciência ao jogador.
“Não posso ficar me metendo nessa coisa (negociação). Tenho que fazer ele ter paciência. As vezes vejo ele querendo o drible, a rapidez, dar um jeito, mas tem que se controlar. Ninguém sabe como realmente ele está se sentindo”, comentou o treinador.
O novo duelo de Neymar contra o Corinthians é domingo na Vila Belmiro. No segundo jogo da final, o santista tem a chance de acabar com uma sina sofrível diante do rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.