Topo

Paraná 'acorda' no 2º tempo e vira sobre o Cianorte em teste para Copa BR

Jogadores do Paraná comemoram um dos gols da vitória de virada diante do Cianorte - Site oficial do Paraná
Jogadores do Paraná comemoram um dos gols da vitória de virada diante do Cianorte Imagem: Site oficial do Paraná

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 16h52

Sem pretensões no Campeonato Paranaense, o Paraná encarou a partida contra o Cianorte como um teste para o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo. Após um primeiro tempo sem inspiração, o time de Toninho Cecílio ‘acordou’ na etapa final e venceu de virada por 2 a 1, na Vila Olímpica.

O jogo era encarado pelo técnico Toninho Cecílio como uma espécie de treino de luxo para pelo jogo de volta pelo torneio nacional (precisa de um empate sem gols para avançar à segunda fase). Por isso, promoveu testes na sua equipe. O Paraná entrou em campo com um esquema 3-5-2, com o lateral direito Gabriel Marques sendo um dos três zagueiros.

Reinaldo também voltou ao ataque. No início, o jogo foi até certo ponto equilibrado. O Paraná teve a primeira boa chance para abrir o placar, aos 10min, quando Ricardo Conceição acertou a trave. O Cianorte também levava certo perigo. A diferença é que acabou sendo eficiente. Aos 36min, Alemão fez 1 a 0 para o time visitante.

Na saída para o intervalo, o experiente Lúcio Flávio reclamou do gramado e que o time paranista precisa ir além das bolas paradas. Restava saber qual seria o comportamento no segundo tempo. Voltou com sistema 4-3-3. Saiu o lateral direito Neto e entrou Julio César.

Logo aos 3min, o Cianorte ficou com um a menos (Leandro Biton foi expulso). Isso deu ânimo aos donos da casa. Apenas dois minutos mais tarde, Carlinhos ganhou na dividida e bateu rasteiro para deixar tudo igual. A partir daí, o Paraná se mandou para o ataque e passou a pressionar bastante. E a postura deu certo. Aos 34min, Lúcio Flávio cobrou pênalti e virou o marcador.