Topo

Fábio celebra quinto título estadual e recuperação do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2014 21h31

Em sua décima temporada consecutiva pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio celebrou o quinto título mineiro pelo clube celeste e a recuperação da equipe estrelada, que há menos de um mês vivia momento de pressão pela má campanha na Libertadores. Porém, a equipe conseguiu dar a volta por cima com a classificação para as oitavas de final e mais um título estadual.

Fábio possui ótimo desempenho no Estadual. Nas dez edições que disputou, ele chegou a oito finais. Só não chegou nas decisões nos anos de 2010 e 2012, que foram disputas entre Atlético-MG e Ipatinga e Atlético-MG e América, respectivamente.

Além disso, ele possui retrospecto positivo com agora cinco vitórias e apenas três derrotas em finais, levando vantagem especialmente diante do maior rival. Foram quatro conquistas, 2008, 2009, 2010 e 2011 sobre o Atlético, e apenas dois revezes, em 2007 e 2013.

O goleiro celebrou o pentacampeonato estadual pelo clube em todos esses anos na Toca da Raposa II. “Deus me abençoou nesse tempo todo de muita luta, com muitas batalhas, mas com muitas vitórias também”, afirmou o capitão celeste, que exaltou a atuação da defesa para passar em branco e faturar o título estadual após dois anos de jejum.

“Foi importante a dedicação, as duas equipes têm jogadores de qualidade e o time do Cruzeiro concentrado da forma que foi hoje sempre fica bastante difícil de sofrer gol”, destacou o arqueiro. Grande líder da equipe em campo, o goleiro acredita que o time deu a volta por cima depois da desconfiança e o período de dificuldade que viveu por causa do início de campanha ruim na Libertadores.

Com a classificação para a próxima fase ameaçada, a equipe de Marcelo Oliveira recebeu muita pressão por parte da torcida, mas conseguiu corresponder com uma vitória nos dois últimos jogos da competição sul-americana e o título mineiro. Agora o goleiro acredita que o time irá forte em busca de outro objetivo que é a Libertadores.

“Passamos por dificuldades para uma equipe como o Cruzeiro, que tem tradição e jogadores que encararam de frente, isso nos fortalece para a Libertadores. Respeitamos todos os adversários, sabemos que vai ser difícil a caminhada, mas é saber usar bem o regulamento, com a ajuda da torcida no Mineirão para ir longe”, afirmou o camisa 1.

O Cruzeiro retornar a competição sul-americana já na próxima quarta-feira, às 22h, quando irá enfrentar o Cerro Porteño, no Mineirão. O time tem a missão de construir um bom placar nesta primeira partida para jogar com mais tranquilidade na volta, que será disputada no dia 30, em Assunção.