Topo

Mourinho comemora Real Madrid "animal" em dia de brilho de brasileiros, multa e recorde

Marcelo imita Usain Bolt ao comemorar gol do Real Madrid na vitória sobre o M. City - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Marcelo imita Usain Bolt ao comemorar gol do Real Madrid na vitória sobre o M. City Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 06h01

A defesa se tornou o melhor ataque na rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões. Três defensores brasileiros foram às redes na abertura da fase de grupos do torneio e tiveram contribuição decisiva nas vitórias de suas equipes. O dia ainda teve um recorde de Zlatan Ibrahimovic e uma multa ao ônibus do Real Madrid. O técnico José Mourinho também deu uma de suas polêmicas declarações ao falar da vitória do time espanhol.

O Paris Saint-Germain iniciou sua caminhada na Liga dos Campeões com uma goleada de 4 a 1 sobre o Dynamo de Kiev no Parc des Princes. A tranquila vitória da equipe francesa contou com atuação destacada de sua dupla de zaga titular. Thiago Silva, que atuou pela primeira vez com a camisa do PSG, fez um gol logo em sua estreia. Alex, ex-Santos, também foi às redes.

No estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid obteve uma emocionante virada sobre o Manchester City e venceu por 3 a 2. O lateral esquerdo Marcelo fez o primeiro gol dos donos da casa, que ficaram atrás no placar duas vezes. Benzema e Cristiano Ronaldo selaram o importante triunfo no chamado “grupo da morte”.

Por falar em Cristiano Ronaldo, o camisa sete comemorou muito seu gol, que definiu o triunfo por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Manchester City. Cabe lembrar que ele não vibrou quando fez dois gols contra o Granada, pelo Espanhol, e alimentou uma série de boatos sobre seu futuro no clube. Misterioso, o jogador havia justificado sua atitude dizendo se sentir ‘triste’ e que as pessoas dentro do Real Madrid sabiam o porquê.

Já o Milan não teve os atacantes Alexandre Pato e Robinho em campo e amargou um empate sem gols com o Anderlecht em casa. Sem os brasileiros, lesionados, o time italiano foi vaiado pela torcida e viu sua má fase se agravar.

MOURINHO ELOGIA TIME "ANIMAL" E C. RONALDO FALA DE COMEMORAÇÃO

"Tinha a impressão que as coisas não iriam na direção correta e hoje poderíamos ter perdido, mas lutamos como animais, não como perdemos para o Getafe ou para o Sevilla. É importante saber que quando querem, podem" - José Mourinho, técnico do Real Madrid, elogia a garra dos jogadores. Leia mais
"Eu comemoro o que tenho que comemorar" - Cristiano Ronaldo não quis falar muito sobre a comemoração de seu gol na vitória sobre o Manchester City, em contraste com o silêncio nos gols que fez contra o Granada. Leia mais
"É importante vencer o primeiro jogo como fizemos, com intensidade. Fizemos um trabalho muito bom, o que aumenta nossa confiança. Fomos equilibrados na defesa e, no ataque, combinamos bem nosso jogo. A noite foi especial, pois Paris voltou a viver a Liga dos Campeões após oito anos" - Carlo Ancelotti, técnico do PSG, destaca a postura da equipe na goleada sobre o Dynamo de Kiev. Leia mais

JORNAIS ELOGIAM PSG E VIRADA DO REAL MADRID E LAMENTAM 'TRISTE' MILAN

MARCA (ESPANHA)
O jornal brinca com o fato de Cristiano Ronaldo comemorar o gol da vitória do Real Madrid de forma efusiva. O atacante criou polêmica ao não festejar os gols que marcou contra o Granada pelo Espanhol e falou que se sentia triste, mas sem revelar os motivos. “O Real Madrid recuperou o sorriso graças a uma vitória épica sobre o Manchester City”, descreveu a publicação, lembrando do início de temporada irregular da equipe.
L’ÉQUIPE (FRANÇA)
O diário francês exalta o retorno em grande estilo do PSG à Liga dos Campeões após uma ausência de oito anos. Pra a publicação, a goleada por 4 a 1 sobre o Dynamo de Kiev “é um bom presságio” para o duelo da próxima rodada contra o Porto, fora de casa. “Após 30 minutos de grande qualidade, o PSG levantou o pé para se preservar, mas sem alterar seu estilo de jogo”, elogiou o L’Équipe.
LA GAZZETTA DELLO SPORT (ITÁLIA)
Desilusão. La Gazzetta dello Sport usou a palavra para resumir a apresentação sem brilho do Milan no “triste” empate sem gols com o Anderlecht em casa. O jornal destaca a sequência ruim da equipe em casa, com duas derrotas e um empate até aqui na temporada. “O técnico Allegri está em evidente dificuldade, sem ajuda da equipe que demonstra inadequação e agora se vê em profunda crise”, lamenta a publicação.

IBRAHIMOVIC MARCA EM GOLEADA DO PSG E ESTABELECE RECORDE

Zlatan Ibrahimovic viveu um dia especial no Parc des Princes. O atacante sueco, um dos reforços de peso contratados pelo PSG nesta temporada, tornou-se o primeiro jogador a atuar por seis equipes diferentes na Liga dos Campeões. Além do time francês, Ibra jogou por Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan. De pênalti, o camisa 18 abriu o placar e mais uma vez entrou para a história: ele é o único a fazer gols por seis clubes distintos na Champions.

JOGAÇO EM MADRI TEM ÔNIBUS MULTADO E CINCO GOLS EM 21 MINUTOS

O duelo mais esperado da primeira fase da Liga dos Campeões não decepcionou e terminou com uma eletrizante vitória do Real Madrid sobre o Manchester City por 3 a 2. Todos os gols saíram na etapa final, num intervalo de 21 minutos. Fora de campo ainda aconteceu um fato inusitado. O ônibus do Real Madrid foi multado em Madri enquanto aguardava o elenco do técnico José Mourinho para levar ao Santiago Bernabéu, segundo o Marca. Leia mais