Em recado a brasileiros, presidente da Conmebol cita calendário compatível
Horas depois de a Conmebol anunciar mudanças profundas na Libertadores, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, mandou um recado aos brasileiros e ressaltou a paridade entre os calendários brasileiro e sul-americano.
"Amigos do Brasil: o novo calendário da Libertadores e Sul-Americana é compatível com calendário do futebol brasileiro", disse o mandatário.
A Conmebol anunciou no começo da tarde mudanças no calendário das duas principais competições entre clubes do continente. A Libertadores será disputada durante toda temporada, enquanto a Copa Sul-Americana ocorrerá entre os meses de junho a dezembro. As mudanças já serão válidas para a edição de 2017.
Em vez de ser realizada em 27 semanas, como a entidade estava acostumada a fazer, a Copa Libertadores agora será feita em 42 semanas, sendo jogada de fevereiro a novembro. A final da competição também sofreu alterações. Agora ela será disputada em jogo único.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.