Topo

Aguirre muda defesa e adianta Inter para reverter vantagem do Santa Fe

Geferson deve voltar a lateral esquerda e com isto, Ernando retorna para zaga - Jeremias Wernek/UOL
Geferson deve voltar a lateral esquerda e com isto, Ernando retorna para zaga Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2015 11h23

O Internacional vai ir diferente para o segundo jogo contra o Independiente Santa Fe, pelas quartas de final da Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 em Bogotá, Diego Aguirre indicou uma mudança na defesa: sai Alan Costa e entra Geferson. Com isto, Ernando volta a ser zagueiro. A outra novidade no treino desta segunda-feira (25) foi o pedido para o time jogar mais a frente, aumentando a pressão diante da defesa adversária.

Com campo reduzido, o Colorado treinou posse de bola e pressão. Este último quesito foi bastante treinado e rendeu orientações específicas para o trio Sasha, D’Ale e Valdívia. Lisandro López, titular na Colômbia, seguiu na formação mesmo com a recuperação total de Nilmar – que fez até gol pelo time reserva contra o Vasco, no sábado.

“A ideia é manter a bola no campo do rival. Perdemos? Pressionamos. Perdemos? Pressionamos, ok?”, orientou Diego Aguirre durante a atividade – realizada entre o círculo central e a entrada da grande área. “Vamos finalizar, vamos chegar forte. Faz o gol”, pediu.

Geferson, que saiu mais cedo do jogo em São Januário no final de semana por conta de uma luxação no ombro esquerdo, treinou normalmente. Os médicos ainda irão reavaliar a articulação do jogador, mas ele deve ser liberado. Com ele de volta, após se recuperar de artroscopia, Ernando vira zagueiro de novo.

O time treinado: Alisson; Willian, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Valdívia; Lisandro López. O Internacional precisa vencer por 2 a 0, na quarta-feira a partir das 19h30 (Brasília) para avançar direto às semifinais.