Instalação de telão atrasa abertura, e corintianos esperam até as 19h para entrar no Anhembi
José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo
04/07/2012 18h17
A torcida do Corinthians terá que esperar pelo menos até as 19h para entrar na Arena Anhembi para acompanhar a final da Libertadores contra o Boca Juniors. Isso porque um dos telões ainda não foi instalado, e a previsão de entrada, que era às 17h, foi adiada em duas horas. A movimentação de torcedores ainda é razoável no local, que tem forte esquema policial.
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
- Lula se diz "otimista como nunca" com o Corinthians e veste camisa de Rivellino
- Polícia aposta em bloqueio na Praça Charles Miller para conter cambistas
- Polícia barra mais de 100 torcedores com ingressos falsos no setor do Boca
- Antes de abrir portões, polícia acha torcedor escondido no banheiro do Pacaembu
- Arquibancadas do Pacaembu têm mosaico "Vai Corinthians" e faixas da torcida do Boca
No total, terão três telões espalhados na região de entrada dos sambódromo. Apenas um deles ainda não está instalado.
Utilizar o Anhembi foi uma opção para receber os corintianos que não conseguiram comprar ingresso para acompanhar a partida contra o Boca Juniors no estádio do Pacaembu.
Os interessados podem comprar o ingresso nas bilheterias do Anhembi até a hora do jogo e o preço é de R$ 60,00. Os torcedores que forem às bilheterias e ao evento com a camisa do Corinthians terão direito à meia entrada. Foram colocados 30.000 ingressos à venda desde o início da semana, e até ontem foram vendidos 15.000.
O Corinthians e a cerveja Brahma alugaram a Arena Anhembi, zona Norte de São Paulo, para abrigar até 30 mil torcedores. A área corresponde a uma parte do sambódromo onde as escolas se concentram antes dos desfiles de carnaval.
Enquanto a torcida não adentra ao recinto, um trio elétrico faz ajustes no som para a comemoração da possível festa do título. Estão previstos show de Criollo, Thiaguinho, CPM 22 e Negra Li. Estes vão tocar antes de a partida começar.
São 40.000 litros de chope, 20 toneladas de equipamentos, 500 pessoas envolvidas na montagem, 650 pessoas envolvidas na segurança, entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.