PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2019

Fla-Flu terá 62 mil balões e bandeirões com imagens das vítimas do Ninho

Bandeira do Flamengo a meio mastro em frente ao Ninho do Urubu, CT do clube - Thiago Ribeiro/AGIF
Bandeira do Flamengo a meio mastro em frente ao Ninho do Urubu, CT do clube Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2019 10h00

O reencontro do Flamengo e sua torcida será marcado por homenagens aos 10 jovens que foram vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

De acordo com cronograma aprovado durante a reunião de jogo que antecedeu o clássico diante do Fluminense, ficou estipulado que 60 mil balões brancos serão destinados aos rubro-negros, enquanto outros 2 mil estarão disponíveis nos assentos dos tricolores.

Tão logo acabe o minuto de silêncio, a torcida do Fla situada no setor atrás do gol irá levantar 10 bandeirões com a imagem de cada um dos jovens.

Na entrada de campo, 44 crianças tricolores e 44 pequenos rubro-negros entrarão com balões de gás hélio em mãos, que serão soltos assim que um vídeo de homenagem que será exibido no telão terminar.

Outras ações nas telas do Maracanã estão previstas, já que a letra de uma música feita pelos torcedores do Fla será exibida algumas vezes. Conforme informou a coluna De Primeira, o Rubro-negro jogará de luto e vestirá calções pretos. O Flu, por sua vez, entrará com uma bandeira de luto, assim como com uma braçadeira negra no uniforme.

No intervalo do confronto, o Flamengo exibirá uma mensagem de agradecimento em relação às manifestações de apoio recebidas desde a tragédia no Ninho.