Topo

Carioca - 2019

"Quanto menos falar, melhor", diz Zé Ricardo após eliminação do Botafogo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2019 23h02

Um abatido técnico Zé Ricardo se apresentou para conceder a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Resende, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, que decretou a eliminação precoce do Botafogo na Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

Questionado o que havia conversado com os jogadores no vestiário depois do revés, o treinador revelou que preferiu guardar o que pensa para a reapresentação do grupo nesta sexta-feira (1).

"Quanto menos falar nesse momento, melhor. Rezamos e amanhã (sexta) vou conversar com o elenco", declarou.

Na avaliação de Zé Ricardo, o Botafogo se mostrou uma equipe nervosa por conta da pressão por resultados já que estava em situação delicada para buscar a classificação às semifinais:

"Todos os jogos têm sido difíceis, tem sido um início muito complicado. Diante de uma campanha dessa, é realmente refletir, tentar o quanto antes melhorar. Temos que continuar trabalhando. Os resultados não aconteceram até agora e isso vai pressionando a equipe. Vimos hoje uma equipe tensa e ansiosa, que ofereceu contra-ataques. Um deles definiu o resultado".

O Botafogo ainda não venceu na Taça Guanabara e é o lanterna do Grupo C com apenas um ponto. Neste domingo, diante do Boavista, entrará em campo somente para cumprir tabela.

Eliminado, o Alvinegro voltará suas forças para a próxima quarta-feira (6), quando enfrentará o Defensa y Justicia (ARG), no estádio Nilton Santos, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.