PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2019

Ainda sem Maxi López, Vasco recebe Americano para manter 100% no Carioca

Ribamar tem sido titular do Vasco na ausência de Maxi López, ainda sem data de estréia - Thiago Ribeiro/AGIF
Ribamar tem sido titular do Vasco na ausência de Maxi López, ainda sem data de estréia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2019 04h00

O torcedor do Vasco está ansioso pela estreia de Max López. Mas ainda não será dessa vez que eles virão o argentino desfilando sua categoria em campo. Ainda em busca da melhor forma física, o atacante está sendo preparado para o clássico com o Fluminense, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. 

Maxi não joga, mas o Vasco segue na sua missão de manter os 100% de aproveitamento neste primeiro turno do Campeonato Carioca. Para isso, o Cruzmaltino tem que ir com tudo para cima do Americano neste domingo (27), às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário.

Enquanto Maxi López não estreia, o Vasco conta com Ribamar no comando do ataque. Os estilos, evidentemente, são diferentes. O argentino é mais técnico, com faro de artilheiro bastante apurado. O jovem atacante, por outro lado, conta com um físico invejável e muita entrega em campo.

Ribamar ainda não conseguiu deixar sua marca nos dois primeiros jogos, mas teve participações decisivas. Além de assistência para Thiago Galhardo contra o Madureira, ele também participou diretamente dos dois gols marcados por Marrony contra o Volta Redonda.

Ou seja, mesmo sem balançar as redes Ribamar tem sido importante para o bom início de temporada do Vasco em 2019. E é justamente com esse pensamento que o técnico Alberto Valentim protege o atual titular de possíveis críticas. E ainda explica a forma como tem lançado os jogadores aos poucos.

"A gente faz por etapas, vamos fazendo as avaliações. Trouxemos o Andrey e o Pikachu e estamos ganhando mais jogadores.  Os gols do Ribamar vão acontecer naturalmente", disse o treinador do Vasco.

VASCO X AMERICANO

Data e hora: 27/01/2019, domingo, às 19h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Gomes Rosa

Vasco
Fernanfo Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Raúl, Andrey, Thiago Galhardo e Pikachu; Marrony e Ribamar
Técnico: Alberto Valentim

Americano
Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Neto, Marquinhos; Gustavo Tonoli e Romário
Técnico: Josué Teixeira