Topo

Carioca - 2019

Renato Gaúcho reitera prazo do Flu e diz que Fred jogará no sábado

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2014 11h04

O edema na coxa direita não deve mesmo afastar Fred por muito tempo dos gramados. É o que garante o técnico do Fluminense Renato Gaúcho, que reiterou o prazo de dez dias dado pelo Tricolor em entrevista ao jornal Extra e previu o retorno do atacante aos gramados já no próximo sábado, contra o Boavista, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

“Não é nada. Na terça, ele vai treinar. E, no sábado, vai jogar”, disse o técnico em rápida declaração ao jornal.

O prazo de Renato Gaúcho é apenas um pouco mais curto que o dado oficialmente pelo departamento médico do Fluminense, de dez dias. Caso volte no sábado, o atacante terá passado apenas oito dias afastado de jogos. Dos treinos, ele terá ficado ainda menos tempo longe, já que a desta terça-feira seria a quarta atividade sem o camisa 9.

Ao UOL Esporte, o médico do Fluminense procurou acalmar os torcedores do clube e da seleção brasileira. Segundo Victor Favilla, a lesão do atacante é algo de menor gravidade e não deve ter maiores reflexos em seu futuro no Tricolor.

A expectativa é de que o médico da seleção brasileira José Luiz Runco examine Fred antes da convocação de Felipão para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. A lista do técnico da equipe canarinho sai às 12h desta terça-feira.