PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2019

Fred tem lesão confirmada e fica fora do clássico Fla-Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2014 12h23

O Fluminense terá uma baixa importante para o clássico contra o Flamengo, às 19h30 deste sábado no Maracanã. Com uma lesão na coxa direita, o atacante Fred virou desfalque do Tricolor para o clássico. Prioridade de Renato Gaúcho para o Fla-Flu, o camisa 9 não participou do treinamento desta sexta-feira nas Laranjeiras e levantou dúvida sobre a sua escalação. A certeza sobre a ausência do atleta veio logo em seguida, durante coletiva de imprensa do treinador.

Fred deixou o clube nesta manhã antes mesmo de o treinamento dos companheiros terminar. Ele foi realizar exames em uma clínica, onde soube que está vetado. A informação chegou a Renato Gaúcho no meio da entrevista. O atacante tem um edema na coxa direita e ficará fora de combate por até dez dias.

O início de temporada de Fred tem sido complicado. Após pouco aparecer nos primeiros jogo pelo Fluminense, a comissão técnica decidiu poupá-lo dos dois últimos compromisso com objetivo de aprimorar a forma física do atleta. Durante os treinamentos da semana, ele mostrou mais mobilidade e resistência, com um futebol mais solto. No entanto, a lesão muscular vira um novo problema.

A programação de Renato Gaúcho era ter Fred como titular contra o Flamengo, no Maracanã. Sem a presença do capitão tricolor, a tendência é que o técnico opte por Rafael Sobis e Michael no ataque.

Walter é outra alternativa, mas deverá começar o clássico do banco de reservas. Com 99 kg e regularizado, ele está à disposição de Renato Gaúcho pela primeira vez.

O Fluminense tem 13 pontos e está na terceira colocação do Carioca. O Flamengo faz campanha melhor e lidera a competição estadual no momento. O clube da Gávea ainda não foi derrotado e está na ponta da tabela, com 16 pontos.