Topo

Espanhol - 2019

Cafu: ''Vinicius Jr. não é Cristiano Ronaldo''

Vinicius Junior comemorando gol Real Madrid - GABRIEL BOUYS/AFP
Vinicius Junior comemorando gol Real Madrid
Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2019 15h38

Capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, durante a celebração dos Prêmios Laureus, contou sobre o papel do atacante Vinícius Júnior no Real Madrid e comentou sobre o possível retorno de Neymar ao Campeonato Espanhol.

''O desempenho de Vinicius não me surpreende. Nós já sabíamos sobre o potencial de Vinicius, sabíamos que ele era capaz. Ele era um jogador que se destacava no Brasil'', disse o futebolista consagrado como lateral direito.

Apesar da competência mostrada pelo jogador, descoberto no Flamengo aos dez anos de idade, Cafu ressaltou: ''Não é Cristiano Ronaldo, são jogadores muito diferentes. Cristiano já fez história no Real Madrid e na Seleção de Portugal. Vinicius, por outro lado, tem todas as condições de fazer história no Real Madrid''.

O ex-jogador brasileiro comentou a importância de Vinicius Júnior na equipe, terceira colocada no Campeonato Espanhol: ''Tem uma responsabilidade muito grande. Ele é um jogador muito jovem em um clube muito grande como o real Madrid. É uma ótima oportunidade para ele''. Com 18 anos, o atacante foi titular nos últimos 13 jogos do time merengue, marcando 4 gols e 8 assistências, sendo descrito como ''destaque''.

Possível retorno de Neymar ao Barcelona:

Cafu comentou também sobre o atacante Neymar, estrela do Paris Saint-Germain, recentemente afastado por uma lesão. Atualmente é cogitado o retorno do jogador ao Barcelona, mas Cafu afirmou: ''Neymar tem que cumprir o contrato com o PSG''.

O bicampeão mundial também comentou sobre a decisão do jogador revelado pelo Santos abandonar o Barça: "Acho que agora não é justo avaliar se ele tomou ou não uma boa decisão. Ele tomou essa decisão e nós temos que respeitar isso''.