Topo

Espanhol - 2019

Valverde reage a sondagem de De Jong por Guardiola: ''Não se pode fazer''

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 16h29

A declaração de Frenkie De Jong, nova estrela do Barcelona, em entrevista concedida à revista holandesa Voetbal, onde o jogador confessa ter sido sondado por Thomas Tuchel e Pepe Guardiola, respectivamente comandantes do Paris Saint-Germain e Manchester City, trouxe incômodo ao treinador Ernesto Valverde.

Em coletiva de imprensa, o ex-futebolista responsável por treinar a equipe catalã alfinetou Guardiola, afirmando: ''Falar com um jogador que tem contrato com outra equipe é algo que não se pode fazer. Isso não pode acontecer. É algo que não faz parte do meu código''.

Mesmo após o desconforto, Valverde reiterou a importância de De Jong para o elenco do Barcelona: ''Tem uma perspectiva de futuro que o clube deve mirar. O Barça deve estar em renovação permanente, enriquecendo o jogo atual. Esperamos que ele se converta em um jogador importante dentro da estrutura do clube''.

Para o técnico Valverde, apesar da contratação milionária do Barça, a prioridade agora deve ser o duelo contra o Girona, que acontecerá neste domingo (27), às 13h15 (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Espanhol: ''O que está claro é que priorizamos a partida de amanhã''.

De Jong não participará do confronto contra o Girona, já que se apresentará ao Barcelona apenas em julho, após o fim da temporada europeia.