Topo

Espanhol - 2019

Jornal elogia Vinícius Jr., mas faz ressalva: "Falta melhorar a pontaria"

GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 16h15

Vinícius Júnior atuou pela quinta vez consecutiva como titular do Real Madrid, no sábado, na vitória contra o Sevilla por 2 a 0. Em alta, o brasileiro foi exaltado pelo jornal espanhol "AS", em artigo publicado neste domingo (20). O veículo mencionou a intensa participação do jovem em campo, mas o advertiu pelo baixo aproveitamento nas finalizações.

"Vinícius continua mostrando, jogo a jogo, que hoje é um dos principais ativos do Real Madrid na criação ofensiva, senão o principal. Contra o Sevilla, o brasileiro novamente voltou a ser titular pelo lado esquerdo, jogou 90 minutos, chutou cinco vezes (duas vezes ao gol, duas fora e outra bloqueada), tentou seis roubadas de bola e conseguiu quatro", elogiou o jornalista Manu de Juan.

Veja também

O meio de informação destacou que, mesmo com menos tempo em campo do que seus companheiros, Vinícius é o terceiro atleta do Real com mais participações diretas nos gols do time, com 10 – atrás apenas de Benzema (18) e Bale (15). Ainda assim, trazendo dados do jogador, o As ressaltou que o atacante ex-Flamengo peca nos arremates.

"Assim como as virtudes, o problema segue o mesmo: a falta de pontaria. Vinícius, ousado em 3/4 do campo, está mal nos metros finais. Neste ano, ele fez 37 chutes em 785 minutos, 19 deles ao gol, com um aproveitamento de 51%", escreveu.

"Ele arremata uma vez a cada 21 minutos, muito perto dos 19 que Messi precisa atirar (98 tacadas em 1.888'). Muito diferente, no entanto, é a eficácia de Vinícius para marcar, que faz um gol a cada 12.33 chutes, quatro vezes mais que Messi (4)", prosseguiu o jornal.

Vinícius Júnior pode voltar a entrar em campo pelos Merengues na próxima quinta-feira (24), quando o Real recebe o Girona, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.