Topo

Espanhol - 2019

Suárez destaca força do Barça sem Messi após hat-trick contra Real

Suárez homenageou filho recém-nascido após marcar seu primeiro gol contra o Real - Josep Lago/AFP
Suárez homenageou filho recém-nascido após marcar seu primeiro gol contra o Real Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 15h39

Autor de três gols do Barcelona na goleada por 5 a 1 sobre o Real Madrid, neste domingo (28), no Camp Nou, o atacante Luis Suárez optou por dividir os méritos com os companheiros e com o técnico Ernesto Valverde. 

Em entrevista na saída de campo, o uruguaio ressaltou que o time catalão conseguiu o resultado expressivo mesmo sem o argentino Messi, lesionado. "É um orgulho jogar com o melhor do mundo, mas demonstramos que somos uma grande equipe e que temos um grande treinador no banco", afirmou. 

Para Suárez, o momento de maior tensão no clássico foi na volta para o segundo tempo, quando o brasileiro Marcelo descontou para o Real e deixou o placar em 2 a 1 para o Barça. "Eles nos apertaram e poderiam ter empatado. Depois fizemos o terceiro e aproveitamos a velocidade e os espaços para fechar o marcador.

O uruguaio marcou o segundo, o terceiro e o quarto gol do time catalão no clássico. Na primeira comemoração, mostrou uma camisa do recém-nascido Lautaro, seu terceiro filho. "Os irmãozinhos dele quiseram vir comigo ao jogo, o que me deixou muito feliz. A mamãe e o Lauti viram de casa", destacou.

Com a grande atuação deste domingo, Suárez acumula agora nove gols em 11 jogos disputados contra o Real Madrid. O triunfo manteve o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o arquirrival caiu para nono e afundou de vez na crise.