Topo

Espanhol - 2019

Jornais espanhóis dizem que Real demitirá Lopetegui após fiasco no clássico

Imprensa da Espanha afirma que Lopetegui será demitido do Real Madrid - Albert Gea/Reuters
Imprensa da Espanha afirma que Lopetegui será demitido do Real Madrid Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 17h20

Jurlen Lopetegui está na berlinda. A goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 5 a 1 neste domingo (28) – no primeiro clássico sem Messi ou Cristiano Ronald desde 2009  aumenta a série de resultados negativos do treinador. Pouco depois da partida, os principais jornais espanhóis noticiaram que o treinador será demitido nas próximas horas.

O provável substituto, ainda de acordo com a mídia local, deve ser Antonio Conte, que deu lugar a MaurizioSarri no comando do Chelsea no fim da temporada passada. 

A rádio Onda Cero foi o primeiro veículo a dar detalhes de bastidores sobre a eventual demissão. A reportagem afirma que Lopetegui será demitido ainda neste domingo e que Conte deve ser apresentado na segunda.

O Ás também apurou que haverá substituição do comando e que Conte é o favorito, mas não citou a cronologia. Já o Marca diz que Lopetegui será demitido apenas na segunda, mas também vê o italiano como nome provável para assumir o comando do time madrileno. 

O clube ainda não se posicionou sobre a permanência ou demissão de Lopetegui. Ele estava sob pressão pelos inexpressivos resultados recentes e pelo desempenho no Espanhol, em que o time caiu para a nona posição, com 14 pontos em dez rodadas disputadas. Além disso, foi a terceira derrota seguida do Real no torneio, jejum que o clube não enfrentava desde 2009.

O treinador se manifestou depois do jogo e reconheceu que a goleada foi um “duro golpe”, mas acredita que o resultado “não refletiu a realidade da partida” e reafirmou a confiança no grupo.

“Estou triste, assim como o vestiário, é um golpe duro. Mas tenho forças, estamos em outubro. Tudo é reversível pelo tempo que falta e pela confiança que tenho na equipe. O time tem vida no resto da temporada. Me sinto com forças para seguir dirigindo este grupo”, disse Lopetegui, que se recusou a comentar uma eventual demissão.

Não sou eu quem toma essas decisões, apenas penso em levantar o grupo”, afirmou o comandante. “A responsabilidade esportiva sempre cai sobre o técnico. Por aqui, ganhamos todos e perdemos todos. Temos que insistir.”