Topo

Espanhol - 2019

Messi sofre lesão no braço direito, é substituído e vai passar por exames

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 16h18

Lionel Messi deixou os torcedores do Barcelona apreensivos neste sábado (20), no confronto diante do Sevilla, no Camp Nou, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O atacante argentino preocupou após sofrer uma lesão no braço direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O Barça venceu o confronto por 4 a 2.

A lesão aconteceu aos 16 minutos de jogo, pouco depois do argentino marcar o segundo gol da equipe. Na tentativa de disputa de bola, ele caiu de mau jeito em cima do braço e imediatamente se queixou de dores. O craque recebeu atendimento no gramado, mas não teve condições de seguir na partida e deixou o campo para a entrada de Dembélé. 

A situação de Messi preocupa ainda mais por conta dos compromissos do Barcelona na sequência da temporada. O time catalão enfrenta a Inter de Milão na próxima quarta-feira (24), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e tem o clássico contra o Real Madrid no domingo (28), válido pela 10ª rodada do Espanhol.

O Barcelona ainda não se pronunciou sobre a situação do jogador, mas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, Messi deixou o estádio para realizar exames no centro médico da Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí.

Nesta temporada, Lionel Messi soma 12 gols em 11 partidas pelo Barcelona.