PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Marcelo é criticado por jornal espanhol: "Apático em funções sem a bola"

REUTERS/Vincent West
Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL

Em São Paulo

28/08/2018 17h29

Marcelo ficou surpreso com a substituição aos 15 minutos da segunda etapa na vitória do Real Madrid por 4 a 1 diante do Girona, no último fim de semana. Contudo, para o jornal espanhol "AS", a alteração do treinador Julen Lopetegui é reflexo de mais uma má atuação defensiva do brasileiro com a camisa merengue.   

“Sua apatia nas funções sem a bola foi evidente. Não ganhou nenhuma recuperação, apenas venceu duas de seis disputas pela bola. Sua desorganização prejudicou o equilíbrio defensivo do Real Madrid e estimulou as penetrações de Lozano e Portu (atacantes do Girona) ”, escreve o jornalista Javier Silles.

A crítica também aborda o desempenho do lateral da seleção brasileira em outros dois jogos da equipe madrilenha. “Outro defeito no jogo de Marcelo é a quantidade de bolas perdidas. Foram 9 das 29 diante do Getafe, na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Uma imprudência do brasileiro também causou o 2 a 2 contra o Atlético de Madri na Supercopa Europeia, que deu início à remontada do adversário”

Por fim, apesar de reconhecer os dotes ofensivos de Marcelo, o texto também lembra do alto número de gols sofridos pelo Real Madrid pelo lado do jogador durante a última temporada europeia.

“Os sinais negativos do desempenho de Marcelo foram consolidados na última temporada. Com ele em campo, o Madrid recebeu 23 gols pelo seu lado do total de 47, quase a metade.  Seu valor é reconhecido no terreno oposto, mas Marcelo não corrige sua desatenção geral no capítulo defensivo. ”, finaliza.