Topo

Espanhol - 2019

Piqué detona condições do gramado em vitória do Barcelona: "uma vergonha"

SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 20h04

O zagueiro Gerard Piqué fez duras críticas ao gramado do estádio José Zorrilla após a vitória por 1 a 0 do Barcelona contra o Valladolid. O defensor não escondeu a insatisfação com as condições do campo de jogo neste sábado (25) e classificou a situação como "uma vergonha".

"Antes de vender a liga para fora, faríamos bem em olhar primeiro para as coisas aqui. Querem levar os jogadores para jogar nos Estados Unidos, mas a condição do gramado hoje foi uma vergonha. Corremos o risco de sofrer uma lesão. Foi muito lamentável e espero que tomem medidas sobre esse assunto", disse o zagueiro, citando a recente discussão sobre a possibilidade do Campeonato Espanhol realizar uma partida do calendário nos EUA.

Além de Piqué, que completou 300 jogos na liga espanhola neste sábado, o técnico Ernesto Valverde também criticou a situação do gramado na partida. Assim como o zagueiro, o treinador afirmou que temeu pela integridade física dos atletas.

"Temíamos que pudesse haver uma lesão. Agora que estamos no caminho de exportar nossa liga, talvez devêssemos consertar isso primeiro. É importante que o jogo flua. Sei que o jogo fluído nos beneficia, mas é algo para aqueles que estão fora possam desfrutar", afirmou comandante.

A condição do gramado do estádio José Zorrilla foi motivo de discussão mesmo antes da partida. O Valladolid trocou a grama ao longo da última semana e havia o receio de muitos de que o campo não estivesse preparado para receber o confronto. Com a bola rolando, bastou apenas alguns minutos para que o gramado ficasse cheio de buracos e com placas soltas nas áreas mais povoadas.

Apesar da adversidade, o Barcelona conseguiu a segunda vitória em duas rodadas no Campeonato Espanhol. O time catalão contou com ajuda do árbitro de vídeo, que anulou corretamente um gol do Valladolid nos acréscimos da partida.