Topo

Espanhol - 2019

"Estilazo" e bolada: técnico argentino viraliza após estreia na Espanha

Antonio Mohamed trabalhou somente em clubes da Argentina e do México antes do Celta - Reprodução/LaLiga
Antonio Mohamed trabalhou somente em clubes da Argentina e do México antes do Celta Imagem: Reprodução/LaLiga

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 11h46

Anunciado pelo Celta em maio, o técnico argentino Antonio Mohamed estreou oficialmente pelo novo clube neste sábado, no empate em 1 a 1 contra o Espanyol pela abertura do Campeonato Espanhol. Nas redes sociais, algo chamou mais atenção do que o resultado ou o desempenho da equipe: o estilo do treinador. Até o perfil da Liga espanhola brincou com o visual de Mohamed, que trabalhou sob sol forte em Vigo vestido com terno azul, camisa branca, gravata, lenço e óculos azuis cintilantes e sapato marrom.

Durante o jogo, aliás, ele ainda foi acertado com uma bolada que fez o óculos escuro voar e virou ainda mais assunto entre os torcedores.

Nos comentários das redes sociais, Antonio Mohamed teve o estilo comparado a personagens do seriado Narcos, gangsters e até os mafiosos Vito Corleone e Tony Gordo, de "O Poderoso Chefão" e "The Simpsons", respectivamente. O jornal Mundo Deportivo colheu uma série de comparações e brincadeiras dos internautas e chamou Mohamed de "protagonista" da rodada de sábado do Campeonato Espanhol. 

Antonio Mohamed tem um ano de contrato com o Celta, com opção de renovação por mais um em caso de sucesso nesta temporada. Nascido na Argentina, o profissional de 48 anos havia trabalhado apenas em clubes de seu país (Huracán, Colón e Independiente) ou do México (Morelia, Jaguares, Tijuana, America e Monterrey). O próximo desafio do treinador estiloso será no dia 27, fora de casa, contra o Levante.