Topo

Espanhol - 2019

Sob olhar de auxiliares de Tite, Willian José marca e sai aplaudido

Willian José, observado por Sylvinho, chegou aos 14 gols no Campeonato Espanhol - Vicent West/Reuters
Willian José, observado por Sylvinho, chegou aos 14 gols no Campeonato Espanhol Imagem: Vicent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2018 16h20

Na briga por um lugar no grupo dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Willian José deu um recado importante para Tite nesta quinta-feira. Diante do Atlético de Madri, vice-líder do Campeonato Espanhol, o atacante anotou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 e saiu ovacionado do gramado do Estádio Anoeta; tudo isso sob o olhar de dois auxiliares do treinador da equipe verde-amarela.

De acordo com programação divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o ex-lateral Sylvinho e Thomaz Araújo, ambos auxiliares de Tite, estiveram presentes in loco para observar de perto Willian José. O atacante da Real Sociedad, que chegou aos 14 gols no Campeonato Espanhol, aparece como uma opção de centroavante para a seleção no Mundial.

Willian José apareceu na última convocação da seleção brasileira, mas não entrou em campo nos jogos contra Rússia e Alemanha. O centroavante, pelo porte físico e as características, é observado como uma peça em falta no elenco dirigido por Tite até então na seleção.

Além de provavelmente agradar a comissão técnica de Tite com o gol e a atuação que lhe rendeu aplausos do público no Anoeta, Willian José ainda ajudou a praticamente definir o Campeonato Espanhol da temporada 2017-2018.

Com a derrota desta quinta-feira, o Atlético de Madri estacionou nos 71 pontos, 12 a menos do que o líder Barcelona, que agora depende de apenas uma vitória para se sagrar campeão nacional. Restam apenas cinco jogos (15 pontos) em disputa para cada equipe na liga espanhola, e o Barça leva a melhor sobre o elenco de Diego Simeone no primeiro critério de desempate (confronto direto).