PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Zidane explica por que Bale começou no banco de reservas contra o Leganés

Gareth Bale entrou no lugar de Benzema - JON NAZCA/REUTERS
Gareth Bale entrou no lugar de Benzema Imagem: JON NAZCA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 08h12

Após a vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Leganés na última quarta-feira (21), o técnico Zinedine Zidane explicou por que optou por iniciar a partida com Gareth Bale no banco de reservas. Segundo o comandante, a ideia é propor uma evolução tanto física quanto técnica ao jogador galês.

“Se protegi Bale por não estar bem fisicamente? Um pouco de tudo. Estou contente com ele, mas temos que ir passo a passo. O que queremos é que ele vá melhorando o seu nível pouco a pouco. Vamos ver nos jogos seguintes como vamos gerir. Estamos bem, num momento melhor e conto com todos os jogadores”, falou o treinador do clube merengue.

Bale não ficou a partida inteira no banco e entrou no lugar de Benzema, outro jogador que está com atuação abaixo do normal. O técnico Zinedine Zidane não vê problemas na falta de gols do centroavante.

“Não estou preocupado. Ele quer marcar e diante do Bétis fez gol. Contra o Leganés não conseguiu, mas fez outras coisas boas”, ponderou o comandante do Real Madrid.

Com a realização da partida, marcada originalmente para dezembro, quando o Real Madrid disputou o Mundial de Clubes, a equipe comandada por Zinedine Zidane subiu para a terceira colocação. O time da capital foi aos 48 pontos e superou em dois o Valencia, quarto colocado.