Topo

Espanhol - 2019

Alba critica juiz por erro em lance de Messi: "Vi o gol do meio de campo"

Neto falha em chute de Messi e bola cruza a linha de gol - Reprodução - Reprodução
Neto falha em chute de Messi e bola cruza a linha de gol
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 21h02

O lateral esquerdo Jordi Alba, do Barcelona, criticou a arbitragem da partida contra o Valencia por não validar um gol legítimo do atacante Lionel Messi. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou empatado por 1 a 1.

O lance aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Messi chutou de fora da área e o goleiro Neto se complicou. Era um lance fácil, mas, ao tentar fazer a defesa, a bola saiu das suas mãos e passou pelo meio das suas pernas, antes de cruzar a linha do gol. Em seguida, o brasileiro se jogou e deu um tapa na bola. Os jogadores do Barça correram para comemorar, mas tanto o árbitro como o bandeirinha não validaram o gol e deixaram o jogo seguir.

"Foi um erro absurdo. Até eu, do meio de campo, vi o gol", disse Alba, que marcou o gol de empate do Barcelona depois de ver o brasileiro Rodrigo abrir o placar. O jogador pediu a implementação do árbitro de vídeo no Campeonato Espanhol.

"Quando a bola passa três metros [da linha do gol] tem que ver, foi claro. É preciso aplicar a tecnologia de vídeo. Será bom para todos", afirmou o jogador.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, também se mostrou a favor da tecnologia, que está disponível em campeonatos como o Alemão e o Italiano.

"Todos estamos de acordo que o árbitro de vídeo vai bem neste tipo de jogada. Não entendemos como, a esta altura do campeonato, um gol tão claro não seja validado", afirmou Valverde em entrevista ao canal Movistar +.

O auxiliar técnico do Valencia, Rubén Uría, que substituiu o treinador Marcelino (suspenso) na beira do campo contra o Barcelona, disse que não teve convicção do gol de Messi no momento do lance.

"Da minha posição eu não vi. Disseram que entrou. Para se dar um gol quem tem que ver é o árbitro, o bandeirinha não viu. Somos a favor da tecnologia. São coisas que podem acontecer com o Barcelona, o Valencia ou com qualquer equipe", afirmou.