Topo

Espanhol - 2019

"Mereço ser o melhor do mundo todos os anos", diz Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

28/12/2013 11h14

Após ver Lionel Messi ser considerado o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, Cristiano Ronaldo é considerado o grande favorito para vencer o prêmio de 2013 e acabar com a hegemonia do argentino. Perguntado se ele deverá ganhar o troféu da Bola de Ouro da Fifa neste ano, o português foi enfático: "Mereço ser o melhor do mundo todos os anos".

Cristiano Ronaldo já venceu o prêmio em 2008, quando jogava no Manchester United. Nos últimos dois anos, ele ficou na segunda posição, sempre atrás de Lionel Messi.

"Se eu mereço ganhar [o troféu de melhor do mundo]? Acho que sim, assim como no ano passado ou nos últimos dois anos. Acredito que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos. Eu gosto de ganhar sempre, mas isso não depende de mim. Algumas vezes se ganha, em outras se perde. Assim são as coisas", disse o craque do Real Madrid em entrevista ao programa A Bola y a Bola TV.

Mesmo considerando a si próprio como o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo mostrou humildade ao falar sobre a sua importância no clube espanhol: "Todos os grandes jogadores tem uma influência na sua equipe. Por isso são os melhores, os 'tops', os mais bem pagos. (...) Não considero que carregue o time nas minhas costas. O Real Madrid não depende, e nem pode depender, de um só jogador", disse.

Em outra parte da entrevista, CR7 revelou que não guarda mágoas de Mourinho, o seu último treinador no Real: "Perdoar Mourinho? Eu perdoo todo mundo. Nunca tive problemas, nunca me ouviram falar mal de nada. (...) Voltaria a trabalhar com ele, assim como com outros treinadores que tive", afirmou.

Agente diz que CR7 faria "120 gols por ano se jogasse no Barça"

O empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, disse que Cristiano Ronaldo seria artilheiro absoluto se jogasse no Barcelona, o maior rival do Real Madrid.

 

"Se jogasse no Barcelona, ele faria 120 gols por ano. O melhor jogador do mundo jogando no melhor time do mundo", disse em entrevista ao jornal português A Bola.

 

"Foi o melhor este ano e nos anteriores porque sabe jogar com a perna esquerda, com a direita e com a cabeça", concluiu Mendes.