Topo

Artilheiro marca, São Paulo bate Ferroviária e avança às oitavas da Copinha

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 23h38

Se o São Paulo empatou com a Ferroviária e ficou com o segundo lugar da chave na fase de grupos da Copa São Paulo, na noite deste domingo (13) foi diferente. O time de base do Tricolor do Morumbi bateu os donos da casa na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), por 2 a 0, e avançou às oitavas do torneio.

Gabriel Novaes e Fabinho, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols que garantem a permanência do São Paulo na competição de juniores. Na próxima fase, o desafio será contra o Mirassol. O jogo acontecerá na próxima terça-feira, novamente em Araraquara, às 19h30 (de Brasília).

Artilheiro isolado do torneio agora com oito gols, Novaes aproveitou cruzamento e, com presença de área, cabeceou para as redes com 8 minutos de jogo. Aos 20, o atacante deu de garçom. Ele recebeu em diagonal, mas não foi fominha e rolou para Fabinho ampliar.

A vitória são-paulina encaminhava-se tranquilamente, mas o clima esquentou na metade do segundo tempo, quando o zagueiro Diego sofreu falta, caiu fora de campo e voltou para ele para ganhar tempo. Percebendo a tentativa do rival de parar o jogo, o atacante Rafael, da Ferroviária, foi cobrar o capitão tricolor, que levantou e revidou com uma cabeçada, na frente do árbitro. Diego, então, acabou expulso.

Apesar da superioridade numérica, a Ferroviária não conseguiu furar o bloqueio e ainda teve Juliano expulso perto do fim.