Avaí elimina Corinthians e avança às quartas de final da Copinha

O Corinthians deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (16). O decacampeão do torneio foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí na Fonte Luminosa e se despediu da competição nas oitavas de final. Rael e Alisson marcaram pelo time catarinense.
A derrota significou a quebra de uma invencibilidade de 31 jogos do Corinthians na Copinha. Campeão em 2015 e 2017 e vice em 2016, o clube alvinegro vinha de 28 vitórias e três empates no torneio.
O resultado definiu os duelos das quartas de final da competição. Os catarinenses estão do "lado de baixo" da chave e terão pela frente o Flamengo na próxima fase. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Portuguesa na semifinal. Do outro lado, o Santos encara o Internacional e o São Paulo pega o Vitória.
O time paulista foi melhor no começo do duelo, porém com apenas uma chance clara de gol, em uma cabeçada de Samuel, defendida por Léo Lopes. Aos 26min, Caio Paulista invadiu a área corintiana e foi derrubado por Lucas Minele.
A arbitragem marcou pênalti, cobrado com força por Rael. O goleiro Filipe saltou na direção certa, desviou a batida, mas a bola subiu, bateu na trave e morreu dentro das redes, colocando o Avaí na frente no marcador. Rael quase ampliou minutos depois, arriscando de fora da área para grande defesa de Filipe.
O Avaí foi para o intervalo com a vantagem e precisou de dez minutos após o retorno dos vestiários para ampliar. Alisson recebeu na velocidade em um contragolpe, deixou a marcação para trás e driblou o goleiro antes de fazer 2 a 0 para os catarinenses.
Os paulistas buscaram a reação, mas não encontraram forças para chegar à área adversária. Jogador mais ativo do Corinthians, Fabrício Oya fez Léo Lopes trabalhar com chutes de longa distância, porém o goleiro do Avaí salvou os catarinenses e garantiu a classificação às quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.