Topo

Sósia de Neymar ganha elogio do craque, quer raspar cabelo para evitar comparações e se declara para namorada

Neílton tenta jogada para o Santos na decisão da Copa SP contra o Goiás - Leandro Moraes/UOL
Neílton tenta jogada para o Santos na decisão da Copa SP contra o Goiás Imagem: Leandro Moraes/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 13h26

Neílton chamou a atenção por brilhar na reta final da Copa São Paulo de futebol júnior e, principalmente, pelas comparações com Neymar. Autor de um gol na decisão contra o Goiás, o atacante diz que pensa em raspar o cabelo para ficar diferente do ídolo e se declarou para a namorada após a conquista do título.

Neílton foi o jogador mais assediado após a partida e concedeu várias entrevistas, ainda tímido por não estar acostumado com os holofotes. Ele disse que espera que o assédio aumente, mas já avisa que tem namorada.

“Ela veio me ver e sempre foi muito importante para mim. Esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis quando tive problemas familiares. Está comigo nas horas boas e ruins”, disse sobre a namorada Juliana, com quem está há três anos.

O jovem teve que responder a várias perguntas sobre Neymar e, principalmente, sobre as comparações com a maior joia santista pelo estilo de jogo e pelo tipo físico.

Neílton garante que seu penteado, no estilo moicano, não teve influência do craque e foi seu próprio pai, o cabeleireiro Vanderlei, quem cortou. Mas o estilo está prestes a ter fim justamente para ficar diferente do atacante do profissional.  “Estou pensando em raspar”, disse, antes de admitir que as comparações o agradam.

“É muita satisfação e sei que é uma grande responsabilidade dizerem que sou parecido com o Neymar, ele é um ídolo do Brasil e do mundo. Mas Neymar só existe um”, disse, nas várias vezes em que foi perguntado sobre o atacante.

O estilo de jogo de Neílton já conquistou o ídolo. Antes mesmo do fim do jogo, Neymar já havia se rendido ao talento de seu sósia e fez vários elogios ao assistir ao jogo no Pacaembu.  “Tem tudo para ser craque. Fico feliz por ele. É uma grande pessoa e um grande menino”.