Topo

Santos toma susto, mas faz 7 a 1 no Altos e avança na Copa do Brasil

Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra o Altos - Divulgação/Santos
Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra o Altos Imagem: Divulgação/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/02/2019 21h08

O Santos venceu o Altos-PI por 7 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina-PI, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Carlos Sánchez (duas vezes), Soteldo e Diego Pituca.

Por estar acima do adversário no ranking da CBF, o Peixe precisava apenas do empate para se classificar, mas foi superior durante todo o jogo e conquistou o resultado. A vitória vem em um bom momento para ajudar a esquecer a goleada sofrida para o Ituano na última rodada do Campeonato Paulista.

Na próxima fase, a equipe da Vila Belmiro enfrenta o América-RN, que nesta quarta-feira ficou no 0 a 0 com o Sobradinho-DF e garantiu classificação. Segundo as datas definidas pela CBF, a partida da segunda fase deve acontecer entre os dias 20 de fevereiro e 6 de março.

Carlos Sánchez faz golaço e é o melhor

Ele até iniciou o jogo com uma falha na furada que rendeu o gol do Altos no começo do primeiro tempo, mas se recuperou muito bem, participou do terceiro gol abrindo para Pituca ficar livre leve e solto na esquerda e marcou dois gols. No primeiro deles, o quarto do Peixe, acertou um toque de extrema classe de fora da área por cobertura no goleiro Andrade. Segundo segundo, recebeu de Derlis e bateu forte no cantinho.

O pior: Felipe Aguilar erra muitos passes

A partida entre Santos e Altos não tinha nem três minutos ainda e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar já tinha três passes errados. Com o pedido de Sampaoli para que os zagueiros proponham o jogo, Aguilar errou vários passes e insistiu nos lançamentos profundos sem sucesso. No setor defensivo não foi muito exigido pela equipe do Altos que era muito inferior tecnicamente.

Susto!

O Santos demorou para entrar no jogo e as primeiras duas chances foram o Altos. Na primeira, em contra-ataque a partir de escanteio do Peixe, Vanderlei salvou, mas na segunda, falta cruzada rasteira na área, Sánchez furou e o Luizão empurrou pras redes e abriu o placar.

Santos responde, domina e goleia

O Peixe não acusou o golpe. Logo empatou em cabeçada de Luiz Felipe após cobrança de falta de Jean Mota e a partir daí as coisas engrenaram. Copete cruzou e Derlis Gonzalez virou para o Santos. Em jogada trabalhada, Pituca serviu e Alison, dentro da área, ampliou. Sánchez recebeu fora da área, viu o goleiro adiantou e deu um toque de classe para fazer um golaço e o mesmo Sánchez recebeu de Derlis e bateu forte. O primeiro tempo terminou em 5 a 1.

Peixe diminui o ritmo, mas amplia

Com o placar resolvido, o Santos não manteve o ímpeto. Soteldo, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área, girou e acertou bonito chute para ampliar. Depois, Eduardo Sasha, que também entrou na segunda etapa, invadiu a área e cruzou na medida para Diego Pituca só tocar para o fundo das redes. 

Mauro Beting comenta massacre do Santos sobre o Altos do Piauí

UOL Esporte

FICHA TÉCNICA
ALTOS 1 x 7 SANTOS

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI
Data: 6 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bittencourt
Amarelos: Renato Santos, do Altos
Gols: Luizão, pelo Altos no primeiro tempo, Luiz Felipe, Derlis González, Alison e Carlos Sánchez (duas vezes), pelo Santos no primeiro tempo; Soteldo e Diego Pituca, pelo Santos, no segundo tempo.

ALTOS: Andrade; Caíque, Renato Santos (Netinho), Ramon Baiano e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Ancelmo (Wesley) e Junior Paraíba; Éder Guerreiro e Luizão (Raphael Freitas). Técnico: Leandro Campos.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Jean Mota (Soteldo) e Carlos Sánchez (Sasha); Derlis González (Sandry). Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos