Topo

David Braz destaca fase boa da defesa do Santos para eliminar o Paysandu

Defesa formada por Braz e Lucas Veríssimo sofreu apenas dois gols em seis jogos - ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Defesa formada por Braz e Lucas Veríssimo sofreu apenas dois gols em seis jogos Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2017 16h49

O zagueiro David Braz acredita que a boa fase da defesa do Santos será um fator predominante para que o time supere o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A defesa santista, que se firmou com Braz e Lucas Veríssimo, sofreu apenas dois gols nos últimos seis jogos.

“Não deixar a peteca cair (momento da defesa), continuar trabalhando, nesta humildade, trabalhando firme e forte. É procurar manter. É difícil, são competições difíceis, temos que continuar trabalhando forte e firme para continuar ajudando o Santos a não levar os gols”, afirmou Braz.

O setor defensivo terá uma mudança para o duelo contra o Paysandu. Dorival Júnior escalará Matheus Ribeiro na lateral-esquerda. O jogador substitui Zeca, que se recupera de uma artroscopia no joelho.

Jean Mota estava atuando no setor, mas Dorival espera entrosar Matheus Ribeiro pois o antigo dono da posição não poderá enfrentar o Santa Fe no próximo dia, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.

“É um jogador que está querendo muito está oportunidade. Ele vai fazer de tudo para ajudar o Santos. Vamos conversar bastante e ajudar para que ele não sinta a falta de ritmo de jogo. Apesar de destro, ele sabe jogar na lateral-esquerda. Ele dará conta do recado”, disse David Braz.

O Santos deve enfrentar o Paysandu com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.