Hoje rival, Uendel tornou-se a maior referência para Arana no Corinthians
Guilherme Arana ainda era um novato no time corintiano quando encontrou um porto seguro em um companheiro do elenco e atleta da mesma posição. Desde então Uendel e o jovem de 20 anos tornaram-se amigos e mantiveram a relação mesmo após mudanças drásticas. Nesta quarta-feira, os dois estarão em lados opostos durante a decisão entre Corinthians e Internacional, em Itaquera, pela Copa do Brasil.
De acordo com pessoas próximas aos dois laterais esquerdos, as mensagens e telefonemas continuam constantes até mesmo depois de Uendel acertar a transferência para o Inter no começo do ano. Nem a distância entre São Paulo e Porto Alegre tornou-se empecilho para o bate-papo dos amigos.
Arana, titular absoluto após a saída de Uendel, estreou no time profissional do Corinthians em agosto de 2015, justamente depois de um problema enfrentado pelo então titular, que deixou o time comandado por Tite no intervalo, com dores musculares. Aos 18 anos, o lateral esquerdo conseguiu se recuperar depois de falhar em um dos gols do Sport.
No fim do jogo, Arana invadiu a área e viu a bola bater no braço do adversário - Jadson converteu o pênalti e deu a vitória por 4 a 3 ao Corinthians. Do lado de fora, Uendel vibrou. Segundo ele, o jovem garoto sempre foi de ouvir os conselhos passados por ele.
Relacionamento transcendeu o futebol
Arana sempre considerou Uendel o companheiro mais admirado do elenco do Corinthians pelo estilo centrado e discreto, além da capacidade de cumprir obrigações.
Apesar de ser mais velho que Arana, o lateral do Inter, que hoje tem 28 anos, se viu em uma situação parecida depois de Fábio Santos deixar o clube paulista rumo ao futebol mexicano em junho de 2015. E saiu-se muito bem, assim como o sucessor.
Com a saída de Fábio Santos, Arana voltou ao Corinthians depois se ser emprestado ao Atlético-PR - a passagem durou pouco mais de um mês. A partir desse momento, a relação com Uendel, que chegou ao time alvinegro no início da temporada 2014, ficou mais intensa. As famílias dos jogadores chegaram até a se encontrar algumas vezes.
Nesta quarta-feira, os dois estarão em campo nas laterais de Corinthians e Inter. No jogo de ida, disputado no Beira-Rio e que terminou empatado por 1 a 1, Uendel atuou no meio-campo da equipe do Inter.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x INTER
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Copa do Brasil (partida de volta da quarta fase)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Michael Correia (ambos do RJ)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Alemão (Charles), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William e Felipe Gutiérrez; Roberson, Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico Fábio Carille
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.