PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio usa pena no STJD para se fortalecer na final da Copa do Brasil

Carol Portaluppi foi pivô da punição ao Grêmio, que acabou suspensa no STJD - Lucas Uebel/Grêmio
Carol Portaluppi foi pivô da punição ao Grêmio, que acabou suspensa no STJD Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2016 07h59

Durou menos de 24 horas, mas virou combustível para o Grêmio. A pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e derrubada através de efeito suspensivo um dia depois, que tiraria o mando de campo da final da Copa do Brasil do time gaúcho, será utilizada como maneira de fortalecer o elenco na busca pelo título. 

Renato Gaúcho deixou claro que o 'contra tudo e contra todos' vai vigorar no vestiário gremista. Tentando falar o mínimo possível sobre a pena aplicada e depois reavaliada por conta da invasão de campo de sua filha, Carol Portaluppi, o ex-atacante evidenciou que o fortalecimento acontecerá a partir disso. 
 
"Não vai ser isso que irá enfraquecer nosso time. Pelo contrário, saímos fortalecidos. Não só eu, ou o amor que tenho pela minha filha. Mas o clube, a nossa torcida, o elenco. Se alguém tirar o título do Grêmio, será dentro das quatro linhas. Não fora delas", falou Renato em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, pelo Brasileiro. 
 
Foi discurso padrão no clube a união contra a decisão inicial do STJD, que havia determinado a perda de mando de campo por conta da entrada da jovem na área de jogo nos minutos finais do compromisso de semifinal, diante do Cruzeiro. 
 
E a maneira que o Grêmio foi tratado pelo Tribunal será utilizada na motivação do grupo. Mostrar para quem 'tentou prejudicar' o time servirá como maneira de fortalecer ainda mais as relações internas. 
 
Com a pena sob efeito suspensivo até novo julgamento, as partidas da final da Copa do Brasil têm datas e locais determinados. A primeira, no dia 23, será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. A segunda, dia 30, na Arena do Grêmio. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções

 

Futebol