Flu reabre guerra contra chefão da arbitragem em nova briga nos bastidores
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se dirige à sala de entrevistas após ser eliminado na Copa do Brasil, em São Paulo. Com o microfone aberto, disparou contra o chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. A cena aconteceu na última quarta-feira (21), após desclassificação diante do Corinthians, em Itaquera. Mas também poderia, perfeitamente, narrar o ocorrido em 2015, após cair da mesma competição para o Palmeiras, no Allianz Parque.
Após novamente se sentir prejudicado pela arbitragem, o Fluminense reabriu guerra com a CBF. O alvo está bem definido e se trata de Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da entidade. O clube é totalmente favorável a saída do dirigente. O presidente Peter Siemsen não esconde de ninguém e faz lobby pela utilização da tecnologia no futebol.
O Fluminense teve três gols anulados por impedimento na partida contra o Corinthians. O motivo de indignação do mandatário do clube, porém, seriam dois supostos pênaltis não marcados pela arbitragem.
Julio e Menon: Presidente do Flu perde credibilidade com críticas exageradas. Ouça agora no podcast Tabelinha
Com a nova briga, o Fluminense volta a ficar no meio de polêmica nos bastidores, o que tem sido corriqueiro na atual temporada. Desde os primeiros meses do ano, Siemsen tem se desgastado com brigas fora das quatro linhas. A que teve mais destaque ocorreu com a Ferj por conta da criação da Primeira Liga.
Na oportunidade, as trocas de farpa eram claras entre Fluminense e Ferj através de notas oficiais e entrevistas enfurecidas. Melhor para o Tricolor, que fez história ao ser o primeiro campeão da Primeira Liga.
A briga contra Sérgio Corrêa, porém, o Fluminense não conseguiu ter sucesso. Nem sequer angariou adeptos para se oporem à atual gestão. Até o momento, o Tricolor soma apenas reclamações pontuais, sem qualquer ação nos bastidores para realizar alguma mudança na estrutura do futebol.
Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo, desta vez em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos lutam por uma vaga no G4. O time carioca tem 40 pontos e ocupa a sexta posição. Já os paulistas possuem 41 pontos e aparecem em quinto na classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.