Topo

Após eliminação, Luxa garante: "Cruzeiro não vai para a Segunda Divisão"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2015 06h00

A derrota do Cruzeiro para o Palmeiras em pleno Mineirão pela oitavas de final da Copa do Brasil mal terminou e o assunto já era outro na entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo: fugir da zona de descenso do Campeonato Brasileiro. O treinador garante que a equipe não será rebaixada e pede para que a torcida siga apoiando os jogadores, mesmo que isso signifique pedir a sua saída do comando técnico.

“O Cruzeiro vai passar por momentos ruins, mas não vai para a segunda divisão. Se quiser me vaiar, pedir minha saída, pode, mas apóie a equipe, porque ela vai precisar do torcedor. Se volte contra mim, pode pedir “fora, Luxa”, mas apóie a equipe, porque se voltar contra a equipe é pior”, declarou.

Mesmo que peça mais paciência com os seus comandados, Luxa classifica como “correta” a cobrança do público presente no Gigante da Pampulha. Ele ainda se lembra de sua passagem pelo Corinthians, entre 1998 e 1999.

Palmeiras vence e elimina o Cruzeiro; veja os gols

“Cobrança existe e é totalmente correta. Se eu for aqui para falar com a imprensa para não cobrar. Eu tenho um passado de trabalho e o futebol te permite mudar. Lembro que cheguei ao Corinthians em 1998, o time perdeu cinco jogos seguidos e depois bateu campeão mundial. Você tem que se habituar com as cobranças momentâneas. Faz parte do futebol, não me incomoda. O torcedor está chateado, pedindo a minha saída”, afirmou.

Questionado se o momento vivido no Cruzeiro é o pior de sua carreira, o treinador não titubeou e disse que não. Ele cita ocasiões em que teve o seu veículo quebrado por torcedores e lembra que já foi até agredido.

“Já quebraram meu carro, já me deram porrada, já invadiram vestiário, não é a primeira vez que isso acontece. Aqui no Brasil ou você ganha, ou você ganha ou você ganha. Não é a primeira vez. Eu lamento, mas é a realidade. A gente vai passar ali. O campeonato do Cruzeiro neste ano é diferente. Temos que trabalhar em cima da nossa realidade. Sabe a quantos pontos do quinto colocado? Acho que são sete pontos. Então você vê que você vai noticiar em cima daquilo que é realidade. Se ganharmos nove jogos, estaremos próximos do quinto colocado. Os jogadores conversaram agora sobre qual a nossa competição”, concluiu.