Topo

Expulso pela primeira vez em oito anos, Arouca deixa jogo decepcionado

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 06h01

Desde julho de 2006, Arouca não sabia o que era ser expulso. E foi por isso que ele deixou o Estádio Lomantão nitidamente chateado, apesar da vitória por 4 a 1 do Palmeiras em cima do Vitória da Conquista, na estreia da Copa do Brasil.

Apesar de ser volante, posição que vive de combater os adversários, o camisa 5 palmeirense recebeu o cartão vermelho apenas pela terceira vez na carreira. Antes do episódio dessa quarta, ele só tinha ido para o chuveiro mais cedo em clássicos.

Na primeira, na vitória do Fluminense por 2 a 0 em cima do Vasco, em 2005. Depois, em 2006, no empate por 1 a 1 com o Botafogo.

“Estou muito chateado pela expulsão sem dúvidas. São mais de oito anos sem levar um vermelho e isso me chateia bastante”, disse Arouca à ESPN Brasil.

Para deixar a tristeza de lado, Arouca celebrou a vitória de sua equipe. “De qualquer jeito, todos estão de parabéns. O grupo está de parabéns. Todos se esforçaram mesmo com um a menos”, destacou.

Arouca será desfalque para a partida de volta, que ainda nem tem adversário definido. O Palmeiras encara o vencedor entre Estrela e Sampaio Corrêa. No jogo de ida, o Estrela venceu por 3 a 2.

Neste sábado, Arouca deve voltar a campo, mas, dessa vez, pelo Paulistão. O desafio é contra o Bragantino, e Oswaldo já avisou que não pretende poupar.

“Eu vou analisar com calma como estão os jogadores, a recuperação deles, mas a princípio, não vou poupar ninguém, não. Vamos ver como eles vão estar”, afirmou o comandante.